terça-feira, 10 de agosto de 2010

XP faz duas alterações em carteira semanal, com foco em período de resultados

Por: Equipe InfoMoney
10/08/10 - 17h06
InfoMoney


SÃO PAULO - A XP Investimentos divulgou sua carteira recomendada semanal com cinco sugestões de ações que, na visão da corretora, devem ter desempenho acima da média do mercado. O portfólio para o período entre 9 e 16 de agosto traz duas alterações em relação à semana anterior.

Para esta semana, a principal referência é a decisão do Federal Reserve acerca da política monetária do país. A instituição manteve o tom moderado em relação à economia e indicou a continuidade de estímulos econômicos. Fora dos Estados Unidos, resultados corporativos domésticos e dados da economia chinesa também permeiam o período.

O portfólio mostrou performance positiva de 0,4% nos sete dias encerrados nesta terça-feira (10) até às 13h, acima da queda de 0,3% registrada pelo Ibovespa no mesmo período. No ano (desde 3 de maio), a carteira acumula valorização de 5,8%, ante ganhos de 1,6% do índice. Com foco no cenário interno, os papéis do Itaú Unibanco (ITUB4) e Equatorial Energia (EQTL3) cederam lugar às ações do Banco do Brasil e Brookfield.
  Top Picks da semana  
EmpresaCódigo
Banco do Brasil BISA3
Brookfield BBAS3
OGX Petróleo OGXP3
Pão de Açúcar PCAR5
Vale VALE3

Novidades 
Brookfield
A corretora destaca os dados preliminares positivos da companhia no segundo trimestre deste ano, que mostram melhora em relação aos três meses anteriores. As vendas contratadas e lançamentos avançaram, e o endividamento, concentrado no longo prazo, mostra perfil melhor que a média do setor. Além disso, pela avaliação por múltiplos, a companhia é negociada com desconto de cerca de 25% em relação à seus pares em bolsa.


Banco do Brasil
A XP espera que a ação reflita os ganhos do balanço de seu segundo trimestre, esperados para o dia 16, próxima segunda-feira. "Vemos o ativo descontado em comparação ao seu setor em termos de múltiplos de mercado, sendo que ele apresenta rentabilidade em linha com os players do seu setor", acrescenta a equipe da corretora.