quinta-feira, 12 de agosto de 2010

EIKE: PROPOSTAS POR ATIVOS DA OGX SERÃO ENTREGUES EM 18/OUTUBRO

O presidente da EBX, Eike Batista, espera para o dia 18 de outubro propostas por uma fatia entre 25% e 30% dos ativos da OGX na Bacia de Campos. Segundo ele, houve demonstração de interesse de "todos os grandes players" do setor. A empresa decidiu vender uma parcela na província de águas rasas da Bacia de Campos, onde tem sete concessões, com uma série de descobertas de óleo pesado, para dividir os custos de desenvolvimento da produção.

Batista não quis informar quanto a empresa espera receber com a venda dos ativos, brincando apenas que se trata de "muito, muito dinheiro".

O empresário disse ainda que espera que o governo retome as rodadas de licitações de petróleo para áreas fora do pré-sal, o que permitiria o crescimento futuro da companhia. "Estamos aptos a descobrir petróleo em novas fronteiras", comentou.

O executivo ressaltou que não negocia venda total de ativos da MMX, mas busca parceiros para desenvolver os projetos da empresa, que incluem minas e estrutura logística. Ele não deu mais detalhes sobre esse processo.
(Nicola Pamplona e Kelly Lima)