quinta-feira, 4 de março de 2010

BRASIL ECODIESEL AUMENTA PARTICIPAÇÃO EM LEILÃO DA ANP

São Paulo, 03 - A Brasil Ecodiesel aumentou em cerca de 5% sua participação no leilão de compra de biodiesel do governo realizado nesta semana pela Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis. No leilão que adquiriu 565 milhões de litros de biodiesel, a Brasil Ecodiesel comprou 69 milhões de litros, 12,21% do total. No leilão anterior, a empresa havia adquiro 65,3 milhões litros ou 11,4% do total. "Conseguimos ocupar a segunda posição e nos aproximarmos da primeira", disse o diretor presidente da Brasil Ecodiesel, Mauro Cerchiari.

O principal vendedor continua sendo a Granol, que vendeu 70 milhões de litros neste leilão, mas a empresa reduziu sua participação para 12,38% do total. No leilão anterior, a Granol vendeu 80 milhões de litros e foi responsável por uma fatia de 13,9%. A ADM caiu da segunda para terceira posição permanecendo com uma participação de 12% do mercado. Em relação ao leilão anterior, suas vendas caíram de 68,7 milhões para 68 milhões de litros.

Para Cerchiari, o resultado é uma demonstração de que a Brasil Ecodiesel está vivendo uma nova fase e no caminho certo para consolidar o seu reposicionamento no mercado, seguindo na liderança do setor. Segundo ele, o preço de arremate foi 4% menor que o registrado no leilão anterior mas isto não afeta o resultado da empresa, pelo contrário.

O executivo explica que como o produto vendido no leilão será entregue apenas no segundo trimestre de 2010 quando a safra de óleo de soja já estará em andamento, as cotações estarão mais baixas que as registradas no primeiro trimestre, quando a oferta é mais escassa pelo fato do mercado de soja estar na entressafra. "Na verdade, as margens da empresa estarão mais acomodadas", disse.
(Eduardo Magossi)

Fonte: AE Broadcast